Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Por estes dias é isto

Estou a gostar, mas ainda não posso dizer se é bom ou mau! Vamos lá ver como corre a leitura no meio de tanto trabalho...

quinta-feira, 14 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

O escolhido...


O bolo será este, e é assim a coisinha mais fofinha que eu já vi! Vamos enfardar chocolate até cair para o lado, as duas primeiras camadas são de chocolate (uma com recheio de ganache e outra com strogonoff de nozes), e as duas camadas superiores são red velvet...

sexta-feira, 8 de março de 2013

O casamento está a deixar-me melosa...

Então é ver-me a olhar para as alianças, já com os nossos nomes gravados, e ficar com uma lagriminha no canto do olho! Parece que isto é tudo normal a duas semanas do casamento :)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

This is 40

Vimos no fim-de-semana! E eu juro que durante os primeiros minutos pensei que era um filme de terror, mas não, é uma comédia...
Depois do filme acabar fiquei a pensar quantos casais haveriam neste momento em Portugal, nesta faixa etária, e com esta realidade (principalmente devido à crise financeira que atravessamos).





segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O meu novo vício...

 
É ver-me toda feliz durante o fim-de-semana a ver todos os episódios que deram durante a semana!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Friday night

Ontem à noite estive por minha conta, e foi tãaaooo bom (talvez não devesse dizer isto a precisamente um mês do casório)! Não que não adore estar enroscada no  sofá com ele, mas estes momentos sozinha sabem-me mesmo muito bem. O E. já tinha avisado que tinha combinado com um amigo que está cá de férias, ainda pensei em combinar alguma coisa, mas a tentação de ficar por casa a fazer as minhas coisas foi muito maior...
Às vezes, gosto de enfiar-me na banheira e levar um livro comigo, ficar por lá até a água arrefecer.
Às vezes, adoro jantar sozinha, o que me apetece, sem horas, sem pressa.
Às vezes, gosto de estar sozinha, andar pela casa no silêncio.
Às vezes, gosto de sentar-me ao  computador, vasculhar blogs, descobrir coisas novas.
Às vezes, gosto de ouvir as músicas que gosto, quando quero.

E ontem fiz tudo isso! Seleccionei a playlist com Queen, U2, R.E.M., Bono, The Rolling Stones, e aproveitei... Estes momentos são simplesmente fantásticos!

E ainda houve tempo para rever o filme "The impossible" que adorei e que só pensava em voltar a ver!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O fim-de-semana passado (em fotos)

Cá por casa não existe o (mau) hábito de trocar presentes no dia de São Valentim... Somos assim, achamos que estar juntos já nos basta. E a famosa crise também não permite que se esbanje mais dinheiro em presentes desnecessários! Apesar disso, costumamos jantar fora ou em casa. Este ano não estava nada planeado, até porque a quinta-feira é o dia "satânico" da minha semana, é o dia em que acordo às 6:30 e só chego a casa às 19:30 (na melhor das hipóteses)... Não estava nada planeado, mas quando cheguei a casa o E. tinha preparado um jantar surpresa, com velas pela casa e flores apanhadas no jardim. Apesar de muito cansada, obriguei-me a comer o jantarinho e a aproveitar todo a ambiente, mas é evidente que o cansaço não me deixou aproveitar ao máximo. 
Decidi que no fim-de-semana seguinte trataria de me redimir, preparando eu a surpresa... E então foi isto que se vê. Perdidos algures montamos a rede e fomos felizes (como somos sempre)!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ESTAMOS EM CONTAGEM DECRESCENTE...

É verdade... Não posso continuar em negação. Estamos mesmo em contagem decrescente. Faltam exatamente 36 dias! UI  :s

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um diálogo muito caricato

Conversa que surge no âmbito do tema crise financeira:

Um ser humano do género feminino diz-me: Conseguias ser acompanhante de luxo?
Eu: Não, não conseguia. Seria incapaz e também não tenho perfil!
O ser humano: Então porquê?
Eu: Porque não tenho paciência para fazer "fretes" ou coisas que não quero.
Diz o ser humano: Como é possível seres psicóloga e teres tão pouca paciência...
Eu: ahahahahaahaha ( para não lhe dar um murro na testa - e ai sim evidenciar ainda mais a minha falta de paciência). 

Mas como é possível uma conversa tão descabida, sem qualquer nexo. Isto há com cada uma!




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O livro de honra...ou melhor a chatice do livro de honra!

Pois que este casamento que por aqui anda a ser planeado não terá livro de honra... "Oh! Meu Deus, como é possível??!!!". Mas é possível sim senhor, pelo menos o tradicional livro de honra está fora de questão porque não estou a ver a malta a meio da noite devidamente inspirada ou interessada em escrever num livro (de honra). Esta é a minha opinião acerca dos livros de honra, farta que estou de que me venham chatear em todos os casamentos para deixar uma mensagem aos noivos, achei que não devia torturar os meus convidados... 
Então andei à procura de ideias engraçadas para o livro de honra (fora da "box" de preferência). As imagens seguintes (podem servir para inspirar outras noivas) são o resultado de uma extensa pesquisa. 





Decidimos que seria um livro de honra inspirado nesta última imagem, no fundo uma árvore onde cada convidado colocaria a sua impressão digital e o seu nome. E quem está a fazer a árvore?!!! Quem é, quem é??!! Eu, claro. Que até nem tenho mais nada que faça sem ser andar a desenhar árvores com pastel seco... O resultado abaixo é uma mera experiência, como tantas outras entretanto realizadas que terminam sempre com as minhas mãos completamente irreconhecíveis. Se alguém perguntar, está a correr tudo bem... Vai dar tudo certo e teremos árvore pronta até ao dia do casamento!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Deliberação# Uma receita nova por semana#Oreo Truffles

Eu adoro cozinhar, experimentar, descobrir receitas e ingredientes novos. Por esta razão quando delineie os objetivos para este ano decidi logo que uma das deliberações do novo ano seria: uma receita nova por semana! Tarefa árdua, difícil de cumprir visto que estou de dieta até ao grande evento e provavelmente, pelo andar da carruagem, até ao fim dos meus dias.


O objetivo não tem sido fácil de cumprir, mas uma visita de estudo foi a desculpa perfeita para preparar estas trufas de bolachas Oreo. Os miúdos adoram (e eu, que só provei umas duas) e acho que são dignas de registo. 

Receita Oreo Truffles
Ingredientes:
- Uma embalagem de bolochas oreo;
- Uma embalagem de queijo creme;
- Chocolate de culinária q.b.

Preparação:
1º Triturar as bolachas oreo;
2º Envolver com o queijo creme;
3º Com a ajuda de duas colheres de sobremesa, fazer pequenas bolinhas com o preparada anterior;
4º Deixar no congelador durante cerca de 15 minutos;
5º Derreter o chocolate de culinária em banho maria, e mergulhar cada bolinha no chocolate;
6º Colocar no frigorífico e esperar que não desapareçam num minuto! :)

Muito difícil (not!)...



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

As alianças também já estão!

E são assim! Tradicionais, simples e bonitas...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Diz que os preparativos do casamento estão bem encaminhados

Então fica a lista do Resolvido e Por Resolver!

Resolvido:
- Local do Copo de Água;
- Local da Cerimónia Religiosa;
- Carro dos noivos;
- Decoração;
- Bolo;
- Coro da Cerimónia;
- Som do copo de água;
- Casamento Civil;
- Vestido e acessórios da noiva;
- Fato e acessórios do noivo (só falta botões de punho);
- Cabelo e maquilhagem;
- Roupa do menino (só falta os sapatos);

Por Resolver:
- Lua de mel (andamos a tirar à sorte, mas ainda não nos decidimos);

- Alianças (já escolhemos, mas ainda falta encomendar);
- Foto e vídeo (já perdi a conta ao número de orçamentos que já pedi).

Faltam exatamente 68 dias para o grande dia, parece-me que estamos bem encaminhados.



sábado, 12 de janeiro de 2013

Cenário atual

O caso da Pepa e o blá blá blá em torno disso fez-me pensar muito acerca do cenário atual... Preocupante, sem dúvida! Não pela crise que se vive, pelos cortes, pelos aumentos de impostos, mas acima de tudo pela pobreza de espírito... Sim, porque isto de se erguer uma polémica em torno de uma mala chanel enquanto desejo para 2013 parece-me de todo disparatado! Nem quero saber se a campanha estava mal montada, se não foi preparada, o mais grave é meio Portugal se ter indignado por alguém querer uma mala chanel... Todos queremos algum bem material, um carro, uma casa, um perfume, um roupeiro cheio de roupa nova, jóias, sapatos, malas... Que eu saiba só porque estamos em crise, isso não quer dizer que não se possa dizer em voz alta aquilo que se deseja a nível material... Até porque desejos são desejos, e podemos chegar ao fim de 2013 sem os ter conseguido realizar! Agora que a crise e o facto de existirem pessoas com dificuldades não seja o pretexto que todos estavam à espera para justificar os ataques às opções dos outros, àqueles que ainda podem consumir, que ainda podem gastar. Esperemos que a crise sirva para reorganizar prioridades, mas que isso seja uma opção individual e não uma imposição. Porque podemos ser melhores pessoas se apreendermos a respeitar as opções que os outros tomam, e ninguém se torna melhor ou pior pessoa por não gastar o dinheiro que tem!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

E o que mudou desde Setembro?!

Basicamente pouca coisa mudou desde Setembro! Mas é de salientar o regresso ao trabalho (porque não tinha a certeza se regressava ou não). Outras mudanças?! Não. O tempo é que está sempre a passar e no meu perfil do casamentos.pt, o separador "contagem decrescente" indica exatamente 73 dias... Maldito! Está sempre a contar os dias e a lembrar-me das tarefas que ainda estão por fazer. Já para não falar do "orçamentador" que está a dar comigo em doida... vamos a ver e ainda acabo com o perfil antes do casamento, que isto de uma pessoa ter um site que controla tudo e ainda nos manda alertas é capaz de não ser boa ideia :))))

Ter um blog é...mesmo quando se fica muito tempo sem escrever

Pensar no blog todos os dias.
Reler frequentemente o que se escreveu no passado.
Lembrar-se de coisas que se gostava de escrever.
Pensar em escrever... Todos os dias! E um dia não resistir e voltar.