Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sobre o dia de S. Valentim...

Muitas são as pessoas a alegar o consumismo associado ao dia dos namorados! Tenho de concordar que é demais, um exagero... Mas também o que é que cada um de nós faz para alterar isso???!!!
Na minha relação de século (lol), essencialmente nos últimos anos, o dia dos namorados tem sido comemorado de forma particular! Não há cá presentes, nem flores que murcham em dois dias, nem chocolates que nos entopem as veias...
Seguindo esta filosofia, que tem vindo a tornar-se cada vez mais extremista ao longo dos anos, este ano nem almoçar nem jantar fora fomos neste dia!
Mais do que isso, o dia dos namorados foi afinal dois dias! Yupi (que se podem confundir perfeitamente com qualquer um dos outros dias da nossa pacata relação!!!)
Assim, no sábado fomos almoçar fora, passear, comer um gelado ao fim da tarde, namorar... E, no domingo, ficámos em casa a disputar o comando da TV, a cozinhar os dois, a descansar e a aproveitar a chuva que caia, que nos deixava com a clara certeza de que a nossa escolha tinha sido a melhor!
Resumindo: Não houve comemorações extraordinárias... Viveu-se apenas mais um dia, da melhor forma que o sabemos fazer e com a certeza que os nossos pacatos dias são todos os dias extraordinários, são todos os dias dia dos namorados.
E foi assim... nada de fenomenal, mas para mim: especial!

1 comentário:

  1. eu tive direito a flores que vieram de muito longe... como em tantos outros dias... ;)

    jocas

    ResponderEliminar