Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

My Face skin care, until now!

Eu sempre gostei muito de cremes! Lembro-me que quando era pequena adorava mexer nos da minha mãe... Depois cresci apareceu o acne e necessariamente as idas à dermatologista, isto por volta dos meus 15 anos. Os primeiros produtos de cuidado facial que me lembro de usar foram receitados pela dermatologista e eram da EAU THERMALE Avène.



Usei e abusei destes produtos durante muito tempo, enquanto fazia tratamento com medicação para o acne. Eu gostava dos cremes, mas a verdade é que o tratamento não se traduziu em melhorias significativas nem prolongado por um ano. Evidentemente a culpa não era dos cremes, tratava-se de um problema hormonal, e como tal teve de ser resolvido por outras vias.

Quando mudei de especialista mudaram-se também os medicamentos, mas continuei a usar os produtos EAU THERMALE Avène. Só por volta dos 18 anos é que mudei para os produtos da Biotherm.



Na altura já não tinha acne, mas apareciam sempre algumas borbulhas e os produtos da Biotherm ajudaram, na altura gostava do resultado e considero que para peles jovens com problemas são uma boa opção. Entretanto as borbulhas que apareciam ocasionalmente começaram a aparecer cada vez menos, e numa das idas à perfumaria para comprar o creme, a vendedora sugere-me que experimente outro. A sugestão foi Estée Lauder e posso dizer que durante o longo período em que o usei estive sempre satisfeita.







Depois mudei novamente de creme, e experimentei Eisenberg!
Na altura usei um creme e um sérum, não era mau, mas nunca mais fui capaz de o comprar (ainda não sei bem porque)...


Mais uma mudança, desta vez para Kanebo - SENSAI! O melhor creme que eu já usei, aquele que me enche as medidas... Ainda me lembro da textura da minha pele quando o usava.






A aplicação destes produtos é muito específica e rigorosa, obrigando a que se aplique sempre "lotion" e "emulsion" (é assim que eles se chamam), o que sai um pouco caro. Eu nunca cheguei a comprar os passos 1 e 2 (devido ao preço) que antecedem a aplicação da loção e da emulsão, mas dados os resultados acredito que com a restante gama os resultados ainda fossem muito melhores. Também usei um óleo que era óptimo para os poros dilatados, aconselho a quem tem este problema.

Por influencia da minha mãe experimentei também os produtos da Lancôme, ela adora, eu não fiquei nada fã!









Não sei bem porque, mas estes produtos nunca me chegaram a convencer! Cheguei a repetir, mas mesmo assim não me convenceram...

Na actualidade uso La Roche-Posay, não estou tão feliz como estaria com Kanebo, mas tenho de admitir que a relação qualidade preço convence-me!





Uso o Effaclar K três vezes por semana nas zonas mais oleosas e nas zonas onde tenho os poros mais dilatados, e gosto muito dos resultados!

Ao nível do contorno de olhos tenho sido fiel ao da DIOR, mas admito que estou com muita vontade de experimentar outros...


Termina assim o relato das minhas escolhas para cuidados faciais! UFA, estava a ver que não era hoje :))))




Sem comentários:

Enviar um comentário